Somos água em movimento

Somos água em movimento

É fato que um elemento com menos tensão superficial preenche muito mais espaços do que um elemento com maior tensão superficial e a natureza é tão sábia, que sabendo disso, faz o útil se unir ao agradável, fazendo com que na medida certa e orgânica, a água preencha em média, 75% de nosso corpo. Os limites são determinados por formas orgânicas, células, tecidos, membranas, órgãos que preenchidos de água, nos tornam mais densos e físicos - sólidos.


Um destes órgãos, que é formado por 88% água é o cérebro. Acredita-se que o cérebro faz o link entre o espírito e a mente em nosso corpo humano. Acredito que a mente é a forma mais materializada de nossa alma. O cérebro se divide em duas funções primordiais:

1) Gestão das funções metabólicas para que o corpo se mantenha vivo e saudável;

2) Materializar os nossos pensamentos, traduzindo através de impulsos elétricos os comandos dados pela mente, para executar raciocínio, movimentos de nossos membros, que trazem por consequência, ações, que por sua vez, geram outras consequências ao meio externo, boas ou ruins, dependendo do ponto de vista.


Daí que vem a minha percepção de que nosso corpo é nossa nave, onde somos o único tripulante e piloto, que comanda o corpo a fazer exatamente o que queremos, pois é nossa alma, através da mente, que está se desenvolvendo, amadurecendo, aprendendo, errando e se relacionando com outras mentes.


Desta forma também, acredito que cada piloto, tem a nave apropriada, não sendo possível que pilotássemos um corpo menos ou mais desenvolvido. Ao mesmo tempo que nosso corpo é uma forma de linguagem, para que seja mais fácil de alinhar este relacionamento entre nós e outras mentes.


Você já passou pela situação de que você sabe exatamente o que fazer, pois já fez isso em outra ocasião, mas o corpo desta vez, não responde da forma como deveria?

Quando o corpo não acompanha a mente, há uma falta de sintonia fina entre estes dois elementos e cabe a nós, mente, tomar as rédeas da situação e resolver esta questão, pois como o piloto de um avião, que é responsável pelos comandos dados a este aparelho, somos os responsáveis pelo nosso corpo.


O que mais me fascina é o poder do cérebro de se conectar com nossa mente. E nossa mente tem o poder de materializar os sentimentos e uma forma muito eficiente, abstrata e leve. Como assim?


Você já foi a algum lugar, na casa de alguém por exemplo, e sentiu uma energia boa naquele lugar, leve, tranquila, gostosa, aconchegante. Esse alguém, que mora ou morava nesta casa, com certeza tinha uma energia boa, que procurava habitar sua mente com bons pensamentos de amor, gratidão, paz, tranquilidade.

Essa mente, que sentia isso, emanava estes sentimentos para tudo a sua volta, atraindo boas energias.


Nossa mente é uma antena, que utiliza nosso corpo para amplificar este sinal para o universo e tudo que mentalizamos, atrai os elementos responsáveis para a materialização daquilo que estamos atraindo que em algum momento, após esta energia estar forte o suficiente, de repente acontece.


Somos em média 75% água...

O Sr. Masaru Emoto – Pesquisador Japonês, comprovou através de sua pesquisa, que a água é um ótimo condutor de vibrações, demonstrando que água, exposta a determinadas palavras de sentimentos como Amor, Gratidão, Verdade, Felicidade ou ódio, nojo entre outras, influenciavam na formação dos cristais desta água, vindo à tona desenhos maravilhosos ou todo deformados. Ele, nesta mesma pesquisa, também colocou a água em contato com variados tipos de músicas, desde Mozart a Heavy Metal, e obteve também um resultado interessante, onde os cristais de moléculas de água ficavam com lindas formas ou deformadas quando expostas às canções.


Será que existe alguma possibilidade de não haver uma relação direta entre o que pensamos e entre o que atraímos?


No livro Limite Zero, o escritor Joe Vitale, ensina uma técnica havaiana para nos desenvolvermos e nos curarmos de um passado conturbado, traumas, desilusões e mágoas, e no livro ele relata diversos casos em que a mentalização de bons sentimentos trouxeram resultados positivos e realmente ajudou as pessoas e aquelas à sua volta. Esta técnica, é a chamada Ho’oponopono.


“Em Havaiano, Ho'o significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”.


A técnica é simples, e consiste em mentalizar as palavras: Sinto Muito, Me Perdoe, Obrigado, Eu Te Amo, quantas vezes quiser/puder todos os dias.

Isso mostra, que estas duas hipóteses, comprovadamente testadas e com resultados positivos, utilizando as mesmas palavras e pensamentos, sendo que uma, pesquisa científica, e a outra com a mentalização destas mesmas palavras, vem nos evidenciar cada vez mais que realmente somos capazes de materializar nossos sentimentos e tornar o ambiente à nossa volta algo agradável ou uma verdadeira chateação. Tanto um assunto como outro utilizam de forma direta ou indiretamente a água como condutor destas vibrações.


No caso da técnica havaiana Ho’oponopono, a mentalização das palavras é potencializada pelo nosso corpo, que é, em média 75% água, um ótimo condutor de vibrações, conforme mencionado anteriormente.


Estamos vivendo uma nova era, a qual cada vez mais percebemos que estamos cada vez mais conectados uns aos outros e a busca cada vez maior pelo desenvolvimento espiritual está nos dando cada vez mais provas de que somos muito mais poderosos do que imaginamos.



Acredito também, que não devemos impor barreiras para aquilo que é bom, e que nos faz bem, pois se estamos bem, podemos compartilhar isso com outras pessoas e estas ficarem bem também. Esse lance de ficar escolhendo quem compartilhar o amor não está com nada. Vejo que estas pessoas poderiam ser tão mais felizes, se não colocassem limites para seu amor que chego realmente a sentir tristeza por elas, pois estão se limitando e deixando de conhecer tantas outras infinitas possibilidades de amar e ser amado. Muitas vezes vemos um amor tão intenso entre pais e filhos adotivos quanto entre pais e filhos biológicos. O Amor transforma, a gratidão enriquece, o bom humor alcaliniza e o sorriso é o antioxidante da alma!


Como já dizia nosso caro Lulu Santos:”...Consideramos justa toda a forma de Amor!...”

Permita-se amar e ser amado, sem limites ou barreiras, toda forma de amor é válida.

Lembre-se, você é responsável pela sua nave, embarque em boas viagens!

MUDE SUA ÁGUA, MUDE SUA VIDA.

Thiago Campos

13 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo